Criança que morreu com Covid-19 apresentava sintomas quando deu entrada no serviço de saúde
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/AEN

Astorga

Criança que morreu com Covid-19 apresentava sintomas quando deu entrada no serviço de saúde

Saúde por Luciana Peña em 29/12/2021 - 09:06

O menino Nicolas, de 9 anos, que morava em Astorga, morreu esta semana em Maringá. Ele foi internado com inflamação no apêndice e num dos hospitais em que recebeu atendimento em Maringá, testou positivo para Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde de Astorga, quando a criança foi atendida pela primeira vez, no dia 16 deste mês, já apresentava dor de garganta e sintomas respiratórios.

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Astorga está acompanhando o caso de Nicolas Rodrigues dos Santos. O menino de 9 anos morreu esta semana em Maringá.

O atestado de óbito informa que a causa da morte foi Covid-19, mas a criança, que morava em Astorga, deu entrada no serviço de saúde, no dia 16 deste mês, com sintomas graves de apendicite.

O primeiro atendimento foi prestado no hospital municipal de Astorga. Logo Nicolas foi transferido para o Hospital Universitário de Maringá e depois para a Santa Casa, onde fez o teste PCR que detectou o coronavírus.

Segundo a secretária de Saúde de Astorga, Natália Lembe, a família de Nicolas relatou que ele tinha febre e dor abdominal há 13 dias e vinha sendo tratado com antibióticos.

Quando a situação se agravou e a família decidiu procurar ajuda médica, Nicolas também apresentava dor de garganta e sintomas respiratórios. [ouça o áudio acima]

Astorga aguarda o envio de vacinas do Ministério da Saúde para dar início à vacinação contra a Covid-19 em crianças. Neste momento, o número de casos ativos na cidade é baixo: seis. [ouça o áudio acima]

Nicolas foi enterrado nessa terça-feira (28) no Cemitério Municipal em Astorga. A cidade ficou comovida com a morte da criança.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade