O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Astorga está acompanhando o caso de Nicolas Rodrigues dos Santos. O menino de 9 anos morreu esta semana em Maringá.
O atestado de óbito informa que a causa da morte foi Covid-19, mas a criança, que morava em Astorga, deu entrada no serviço de saúde, no dia 16 deste mês, com sintomas graves de apendicite.
O primeiro atendimento foi prestado no hospital municipal de Astorga. Logo Nicolas foi transferido para o Hospital Universitário de Maringá e depois para a Santa Casa, onde fez o teste PCR que detectou o coronavírus.
Segundo a secretária de Saúde de Astorga, Natália Lembe, a família de Nicolas relatou que ele tinha febre e dor abdominal há 13 dias e vinha sendo tratado com antibióticos.
Quando a situação se agravou e a família decidiu procurar ajuda médica, Nicolas também apresentava dor de garganta e sintomas respiratórios. [ouça o áudio acima]
Astorga aguarda o envio de vacinas do Ministério da Saúde para dar início à vacinação contra a Covid-19 em crianças. Neste momento, o número de casos ativos na cidade é baixo: seis. [ouça o áudio acima]
Nicolas foi enterrado nessa terça-feira (28) no Cemitério Municipal em Astorga. A cidade ficou comovida com a morte da criança.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550