Creche particular é interditada pela Vigilância Sanitária de Maringá
Imagem ilustrativa/Foto: PMM/arquivo

Vistoria

Creche particular é interditada pela Vigilância Sanitária de Maringá

Saúde por Ricardo Freitas/GMC Online em 09/09/2022 - 09:33

Uma creche particular localizada na avenida Brasil em Maringá, foi interditada pela Vigilância Sanitária nessa quinta-feira (8). O órgão informou que fez vistoria após uma denúncia.

A Vigilância afirmou que a instituição não atendia à legislação sanitária, e que funcionava sem alvará e projeto básico de arquitetura, entre outras irregularidades.

A direção do Centro de Educação Infantil Cora Coralina afirmou por meio de nota que possui alvará de funcionamento e sempre zelou pelo bem estar das crianças, leia na íntegra:

1 – O Centro de Educação Infantil possui alvará de funcionamento, Laudo de Vigilância Sanitária e laudo de Postura vigentes para o desempenho de educação infantil – creche e pré-escola, situação esta que poderá ser confirmada diretamente junto à Secretaria Municipal de Fazenda do Município de Maringá;

2 – Quanto as alegações a título de higiene, dedetização, desinsetização, desratização, limpeza dos reservatórios de água potável, cabe esclarecer que respectivos serviços são realizados de acordo com as normas públicas e sanitárias, encontrando-se com sua certificação vigente.

3 – Que a Cora Coralina possui Declaração de Dispensa de Licença Ambiental válido até 2023.

4 – Cabe esclarecer que a instituição de ensino foi notificada da autuação da vigilância sanitária em 02 de setembro de 2022 e assim acatando por ora a determinação de suspensão das atividades, tomará às medidas cabíveis.

Por fim, esclarece que a instituição de ensino sempre zelou pelo bem estar das crianças, tanto que em anos de exercício da atividade jamais teve qualquer denúncia ou fato que contrarie às normas sanitárias e de desempenho da atividade educacional.

Veja a nota na íntegra da Vigilância Sanitária:

A Prefeitura de Maringá, por meio da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, após receber denúncia, realizou vistoria na unidade escolar na última sexta-feira, 2, e verificou que a instituição não atendia à legislação sanitária. Além disso, a escola funcionava sem alvará e sem projeto básico de arquitetura aprovado pela Vigilância, entre outras irregularidades. A escola foi interditada.

(texto atualizado às 10h12, para inclusão da nota emitida pelo centro de educação infantil)

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade