CPI da Saúde recebe oito documentos da Prefeitura de Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Maringá

Trabalho

CPI da Saúde recebe oito documentos da Prefeitura de Maringá

Política por Victor Simião em 01/07/2020 - 15:35

Os itens foram protocolados oficialmente nessa terça-feira (30), durante uma reunião interna da comissão. Entre outros, os vereadores receberam documentos referentes às compras da Prefeitura na Saúde, informações sobre critérios de distribuição dos cartões de alimentação, lista com os principais itens médicos adquiridos e o relatório de horas-extras dos servidores da saúde em 2020. Dois documentos solicitados não foram entregues. Um deles é relativo a  esclarecimentos sobre ilegalidades citadas no depoimento do secretário de Patrimônio, Logística e Compras da Prefeitura de Maringá, Paulo Carstens.

Em depoimento na semana passada, Carstens apontou problemas em gestões passadas. Servidores da Câmara, agora, analisam o material recebido. A CPI foi criada em junho para apurar uma afirmação do secretário de Saúde de Maringá. Ele disse que o município pagava até três vezes mais na compra de produtos - embora tenha se explicado depois que havia motivos para isso, como a burocracia. Biatto, aliás, deve ser convocado para prestar depoimento em breve à comissão.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade