Covid-19: Saiba quem pode se vacinar em Maringá nessa quarta-feira (29)
A vacinação contra a Covid-19 segue nessa quarta-feira (29), em Maringá. Foto: Ilustrativa/Aldemir de Moraes/PMM

Imunização

Covid-19: Saiba quem pode se vacinar em Maringá nessa quarta-feira (29)

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 28/09/2021 - 21:27

Nessa quarta-feira, 29 de setembro, a vacinação contra a Covid-19 em Maringá será para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade, deficiência permanente, gestantes e puérperas. É obrigatório apresentar documento pessoal com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência em Maringá, além de declarações – confira aqui. Gestantes devem levar prescrição médica. Veja abaixo os horários e locais de vacinação da 1ª dose:

Divulgação/PMM
Divulgação/PMM

Os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade e deficiência permanente atendidos na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) serão vacinados, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30 na própria instituição.

3ª dose

Também segue nessa quarta-feira (29), a aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 70 ou mais com 2ª dose aplicada com mais de 180 dias em pessoas com alto grau de imunossupressão com 2ª dose aplicada com mais de 28 dias. Este público deve apresentar declaração médica, receita, exames ou encaminhamento. Pessoas com dificuldade de mobilidade serão vacinadas no carro e idosos acamados serão vacinados nas residências pelas equipes da Secretaria Saúde.

A dose de reforço vale para pessoas com 70 anos ou mais e imunossuprimidos que tenham tomado as duas primeiras doses de Pfizer (imunizante que será aplicado nesta quarta-feira, 29) ou de outro fabricante. Ou seja, mesmo quem tomou Coronavac ou Astrazeneca deve tomar o reforço da Pfizer. Todos devem apresentar documento com foto, CPF e carteira de vacinação. Veja abaixo os horários e locais de vacinação da 3ª dose:

Divulgação/PMM
Divulgação/PMM

2ª dose

A aplicação da 2ª dose segue destinada para todos os públicos nessa quarta-feira (29). Veja abaixo os horários e locais de vacinação da 2ª dose, da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac.

Divulgação/PMM
Divulgação/PMM

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade