Covid-19: nove UBSs vacinam com a bivalente esta semana em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Mileny Melo/PMM/divulgação

Campanha

Covid-19: nove UBSs vacinam com a bivalente esta semana em Maringá

Saúde por Letícia Tristão em 01/03/2023 - 11:01

Neste primeiro lote, Maringá recebeu 7 mil doses de vacinas bivalentes, que protege mais contra a variante ômicron do coronavírus. A campanha começa para um público alvo específico, que já tenha tomado pelo menos duas doses da vacina. 

A campanha de vacinação com doses de reforço bivalentes contra a Covid-19 começou no país no dia 27. Em Maringá, o início foi nesta quarta-feira (1º). Maringá recebeu 7 mil doses dessa vacina neste primeiro lote.

O esquema de vacinação é realizado em rodízio de unidades básicas de saúde, ou seja, não são todas as UBSs que vão aplicar a vacina. É o que explica a coordenadora de vacinação, Edlene Goes.

Esta semana, as UBSs são:
Das 9h às 16h - UBSs Céu Azul e Industrial;
Das 9h às 17h - UBSs Império e Zona 7;
Das 9h às 17h - UBS Iguatemi (apenas na quinta-feira, 2/3)
Das 9h às 18h - UBSs Alvorada III, Mandacaru, Tuiuti e Zona Sul.

A aplicação das doses bivalentes são para um público-alvo específico nesta primeira etapa: pessoas de 70 anos ou mais; que moram e trabalham em instituições de longa permanência; imunocomprometidos com mais de 12 anos e indígenas com mais de 12 anos. É necessário ter, pelo menos, duas doses das vacinas anteriores e 4 meses de intervalo entre a última dose. [ouça o áudio acima]

A expectativa é que mais doses cheguem no final da primeira semana de março. [ouça o áudio acima]

A vacina bivalente oferece mais cobertura à variante ômicron do coronavírus. [ouça o áudio acima]

A vacinação com outras doses contra a Covid-19 continua nas UBSs. Para se vacinar é necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade