Covid-19: Maringá amplia vacinação para pessoas com 29 anos nessa quarta-feira (11)
Nessa quarta-feira (11), Maringá abre uma nova faixa etária na vacinação contra a Covid-19. Poderão receber a primeira dose do imunizante pessoas de 29 a 59 anos.
A aplicação das doses ocorrerá das 9h às 17h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Iguaçu, Mandacaru, Pinheiros, Tuiuti, Império do Sol, Alvorada 3, Zona 7, Iguatemi, Floriano (com agendamento) e Policlínica Zona Sul.
É necessário apresentar carteira de vacinação, documento pessoal com foto, CPF, comprovante de endereço (no nome da pessoa a ser vacinada ou, caso esteja no nome do cônjuge, apresentar certidão de casamento ou união estável).
2ª Dose
Além disso, nessa quarta-feira (11), inicia a aplicação da segunda dose do imunizante da Pfizer contra a Covid-19. A população deve conferir na carteira de vacinação se já chegou o momento de receber a dose de reforço. É necessário apresentar documento pessoal com foto e carteira de vacinação. Confira os locais de vacinação:
Pfizer, Coronavac e Astrazeneca
– 9h às 16h: UBS Morangueira;
– 9h às 16h: UBS Vila Operária.
Pfizer e Astrazeneca
– 8h às 17h: Sala de Vacina da Secretaria Municipal de Saúde (Avenida Prudente de Morais, 885, Zona 7);
– 9h às 17h: UBS Iguatemi;
– 9h às 17h: UBS Floriano (com agendamento).
‘Vacinômetro’
Até a última segunda-feira, 9 de agosto, Maringá vacinou 253.556 pessoas com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. O número corresponde a cerca de 73% da população adulta do município. No total, 89.295 pessoas receberam a segunda dose e 9.065 receberam a dose única da vacina.
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550