Covid-19 deixou mais de 750 crianças órfãs no Paraná
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Pandemia

Covid-19 deixou mais de 750 crianças órfãs no Paraná

Paraná por Letícia Tristão em 16/10/2021 - 08:23

Segundo o Governo do Paraná, municípios vão receber recursos para auxiliar crianças e adolescentes que perderam fonte de renda durante a pandemia.  

Os dados são da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), entre 16 de março de 2020 e 24 de setembro deste ano. Segundo o levantamento, pelo menos 753 crianças, com idade até 6 anos no Paraná, ficaram órfãs de um dos pais vítimas da Covid-19.

Os dados apontam ainda que 13 pais morreram antes mesmo do nascimento dos filhos, e oito crianças com até 6 anos, perderam ambos pai e mãe para a Covid-19.

Segundo a psicóloga Elise de Cnop, há muito a ser analisado a partir desses casos. E o tratamento dessas feridas emocionais deve ser a prioridade. [ouça o áudio acima]

O Governo do Estado divulgou nessa sexta-feira (15) que vai repassar recursos aos municípios para dar apoio aos responsáveis por crianças e adolescentes que perderam a fonte de sustento durante a pandemia. O total será de R$ 8,5 milhões. Os recursos serão retirados do FIA, Fundo para a Infância e Adolescência, e serão repassados por categoria de porte de cada município.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade