Corpos das vítimas estão no IML de Ivaiporã
Corpos resgatados no Rio Ivaí nesta quarta-feira (21) foram levados ao IML de Ivaiporã – Foto: GMC Online

Rio Ivaí

Corpos das vítimas estão no IML de Ivaiporã

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 21/07/2021 - 19:25

Os quatro corpos resgatados do Rio Ivaí nesta quarta-feira (21), já estão no Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã, na região Norte do Paraná. As vítimas estavam em um barco que virou no Rio Ivaí, no distrito de Ubaúna, em São João do Ivaí, no último domingo (18). Ao todo, nove pessoas estavam no barco, sendo que três delas conseguiram sair do rio e seis desapareceram na água. 

Das seis vítimas, duas continuam desaparecidas. Os corpos resgatados nesta quarta-feira são de Adalberto Fernandes Galice, 42 anos, Sophia Pacagnan Fernandes, 4 anos, Alberony Menegassi de Souza, 41 anos e Heloísa Menegassi de Souza, 3 anos. Continuam desaparecidos: Nicolas Pacagnan Fernandes, 8 anos, e Patrícia Miranda da Silva, 33 anos. 

“Nós começamos a documentação para dois corpos de vítimas de Ivaiporã que serão liberados em 40 minutos. Os familiares já estão aqui aguardando. Os demais ainda faltam documentação, mas a família de Maringá está vindo. Acredito que em meia hora chegam. Mas ainda hoje vamos liberar todos os corpos”, disse Keila da Silva Back, chefe adjunta do IML de Ivaiporã. 

Velórios acontecerão em Maringá e Ivaiporã

Ainda segundo o IML, os corpos de Adalberto Fernandes Galice, 42 anos, e Sophia Pacagnan Fernandes, 4 anos, serão velados em Maringá nessa quinta-feira (21). Ainda não há informações sobre o velório. Pai e filha estavam no barco. Adalberto estava ainda com outro filho na embarcação, o pequeno Nicolas Pacagnan Fernandes, 8 anos, que continua desaparecido. A esposa de Adalberto e mãe das crianças não estava no barco. Ela está em choque com a tragédia, segundo familiares.

Os outros dois corpos, de Alberony Menegassi de Souza, 41 anos, e Heloísa Menegassi de Souza, 3 anos, serão velados em Ivaiporã. Alberony é pai de Heloísa. Ele estava ainda com a esposa no barco, Patrícia Miranda da Silva, 33 anos, que continua desaparecida. O segundo filho do casal, um menino de 9 anos, não entrou na embarcação. Ele está em choque, segundo a família. 

Operações de buscas suspensas 

Os bombeiros suspenderam, por volta das 17h30 desta quarta-feira, as operações de busca. Nessa quinta-feira (22), por volta das 7h30 as equipes voltarão aos trabalhos no Rio Ivaí para tentar localizar as últimas duas vítimas que continuam desaparecidas. Além dos bombeiros, militares da Marinha do Brasil, policiais da reserva da PM, patrulhadores do Rio Ivaí e moradores locais trabalham nas buscas que já duram quatro dias. 

A tragédia 

O acidente aconteceu no Rio Ivaí, no distrito de Ubaúna, em São João do Ivaí. Segundo relato dos sobreviventes aos bombeiros, o motor do barco parou de funcionar perto de uma região conhecida como Salto dos 3 Poços. Sem motor, o barco teria sido levado pela correnteza e virou logo depois. Das nove pessoas que estavam no barco, somente três conseguiram sair. 

É um casal e uma criança, de 3 anos, moradores de Sarandi. O casal conseguiu se segurar no barco tombado e a criança se pendurou no pescoço da mãe, segundo informações do próprio casal ao GMC Online. Eles conseguiram chegar no barranco e foram resgatados por moradores locais. A criança estava com quadro de hipotermia, devido ao frio, mas foi socorrida e já recebeu alta. A família comemorava um aniversário em uma chácara quando decidiram dar uma volta de barco no rio Ivaí.

De acordo com os bombeiros, nenhum ocupante usava colete salva vidas no momento do acidente. Além disso, o barco tinha capacidade para somente quatro pessoas e o piloto não era habilitado, ainda segundo os bombeiros. A Polícia Civil de São João do Ivaí abriu um inquérito para apurar as causas do acidente e as condições da embarcação.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Os corpos de Adalberto Fernandes Galice, 42 anos, e Sophia Pacagnan Fernandes, 4 anos, serão velados em Maringá nessa quinta-feira (22) - Fotos: Reprodução Facebook
Os corpos de Adalberto Fernandes Galice, 42 anos, e Sophia Pacagnan Fernandes, 4 anos, serão velados em Maringá nessa quinta-feira (22) - Fotos: Reprodução Facebook
Os corpos de Alberony Menegassi de Souza, 41 anos, e Heloísa Menegassi de Souza, 3 anos, serão velados em Ivaiporã nessa quinta-feira (22) – Foto: Reprodução Facebook
Os corpos de Alberony Menegassi de Souza, 41 anos, e Heloísa Menegassi de Souza, 3 anos, serão velados em Ivaiporã nessa quinta-feira (22) – Foto: Reprodução Facebook

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade