Coronavírus: Número de óbitos sobe para 117 em Maringá
Imagem ilustrativa/foto: Fernando Zhiminaicela/Pixabay

Boletim

Coronavírus: Número de óbitos sobe para 117 em Maringá

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 08/09/2020 - 16:17

Maringá confirmou mais um óbito em decorrência do novo coronavírus nesta terça-feira (8). A informação consta no boletim que acompanha a evolução da doença, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. A vítima é uma mulher, de 78 anos, que faleceu no domingo, dia 6 de setembro. Ela tinha doença cardiovascular crônica, hipotireoidismo e hipertensão arterial sistêmica. Agora, o município soma 117 mortes por Covid-19.

Atualizado às 15h desta terça-feira (8), o boletim também indica 72 novos casos de coronavírus em Maringá. As novas confirmações se referem a 30 homens, 40 mulheres e duas crianças. A Saúde retirou um paciente do número total de confirmados, pois residia em outro município. Desde o início da pandemia, a cidade soma 6.635 casos positivos de Covid-19. 

Do total de casos, 5.864 já venceram a doença e foram liberados do isolamento. Os recuperados representam 88,3% do total de casos na cidade. Outros 588 pacientes estão com o vírus ativo e permanecem em isolamento domiciliar e 66 estão internados (27 em UTI e 39 em enfermaria).

O documento também mostra que 31 pessoas estão internadas com suspeita de coronavírus em Maringá. Desses, 9 estão em UTI e 22 em enfermaria. Outros 5.872 casos suspeitos estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, por terem apresentado algum dos sintomas da doença. 

Taxa de ocupação hospitalar

Nesta terça-feira (8), a taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de UTI Adulto de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, é de 68,46%, e na UTI neonatal/pediátrica é de 50,85%. Já a taxa de ocupação de UTI Adulto em leitos exclusivos para Covid-19, pelo SUS, é de 48%. Nos leitos exclusivos para Covid-19 da UTI neonatal/pediátrica não há crianças internadas.

Veja detalhes do boletim do novo coronavírus desta terça-feira (8), em Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade