Coronavírus em Maringá: Veja os dados do boletim desta quarta-feira (15)
Imagem ilustrativa/foto: Geraldo Bubniak/AEN

Atualização

Coronavírus em Maringá: Veja os dados do boletim desta quarta-feira (15)

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 15/07/2020 - 17:52

No fim da tarde desta quarta-feira (15), a Prefeitura de Maringá divulgou o boletim diário da Covid-19. O documento informa o perfil do 33º paciente que morreu em decorrência do novo coronavírus no município. Trata-se de um homem, de 75 anos. Ele estava internado desde o dia 5 de junho e, após piora no seu quadro, veio a óbito nesta quarta-feira. O paciente era hipertenso. 

Além disso, o boletim confirma mais 68 casos do novo coronavírus em Maringá, sendo 38 mulheres, 27 homens e três crianças. Agora, os positivados somam 2.410. Desses, 1.755 (72,8%) já venceram a doença. Só nesta quarta, mais 145 pessoas que testaram positivo foram consideradas recuperadas, ou seja, foram monitoradas por 14 dias e não transmitem mais o vírus. Outros 544 positivados estão em isolamento domiciliar e 78 estão internados (50 em enfermaria e 28 em UTI). 

O documento mostra, ainda, que o número de pessoas internadas com suspeita de coronavírus em Maringá caiu 24 para 20 no período de 24 horas. Dos que estão internados, 17 estão em enfermaria e 3 em UTI. Outros 4.216 estão em acompanhamento por terem apresentado algum dos sintomas da doença. 

Ocupação hospitalar 

A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, é 56,66% nesta quarta-feira, 15. Já nos leitos de UTI adulta é 64,94% e na UTI neonatal/pediátrica 45,76%. 

Já o índice de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes positivados com covid-19 se refere apenas às unidades públicas de saúde. A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria é 23,33%, nos leitos de UTI adulta é 43,64% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com covid-19. Há, ainda, pacientes positivados internados na rede particular de saúde. Este número não é divulgado pela Prefeitura de Maringá.

Os índices de ocupação hospitalar se referem tanto a moradores locais, quanto de outras cidades, uma vez que a rede hospitalar de Maringá atende a região.

Boletim estadual

Nesta quarta-feira, 15, o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) indica que Maringá tem 1.875 casos positivos do novo coronavírus. O número de óbitos permanece 28 no boletim estadual. Já os casos suspeitos, em acompanhamento, somam 191.

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade