Coronavírus em Maringá: Saiba os dados do boletim desta quarta-feira (7)
Imagem ilustrativa/Thiago Lazarino/Pixabay

Atualização

Coronavírus em Maringá: Saiba os dados do boletim desta quarta-feira (7)

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 07/10/2020 - 16:17

Nesta quarta-feira (7), Maringá registrou mais um óbito por Covid-19, de acordo com o boletim que acompanha a evolução da doença na cidade, divulgado pela secretaria Municipal de Saúde. A vítima é  uma mulher, de 27 anos, que morreu nessa terça-feira (6). Ela tinha comorbidades (deficiência mental congênita grave). Agora, o total de mortes é 145.

O boletim também indica queda no número de confirmações no período de 24 horas em Maringá. Nesta terça-feira foram 110 novos casos de coronavírus e nesta quarta-feira o número caiu para 90. As confirmações se referem a 35 homens, 53 mulheres e duas crianças. 

Desde o início da pandemia, Maringá soma 8.747 casos positivos de Covid-19. Desses, 7.700 (88%) já venceram a doença. Outros 843 infectados permanecem em isolamento domiciliar e 59 estão internados (25 em UTI e 34 em enfermaria).

Além disso, o boletim, atualizado às 15h desta quarta-feira (7), mostra que 22 pessoas estão internadas com suspeita de coronavírus em Maringá. Desses, 5 estão em UTI e 17 em enfermaria. Outros 7.174 casos suspeitos estão sendo monitorados pela secretaria Municipal de Saúde, por terem apresentado algum dos sintomas da Covid-19. 

Taxa de ocupação hospitalar

Nesta quarta-feira (7), a taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de UTI adulto de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, está em 71,78%, e na UTI neonatal/pediátrica está em 47,46%. Já a taxa de ocupação de UTI adulto em leitos exclusivos para Covid-19, pelo SUS, está em 52%. Nos leitos exclusivos para Covid-19 da UTI neonatal/pediátrica não há crianças internadas.

A matriz de risco permanece moderada em Maringá. 

Veja detalhes do boletim do novo coronavírus desta quarta-feira (7), em Maringá.

Divulgação/PMM
Divulgação/PMM

Nessa terça-feira (6), Maringá também registrou um óbito em decorrência do novo coronavírus. Para ver os dados do boletim anterior, clique aqui.

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade