Coronavírus: confira os dados do boletim desta sexta-feira (02) em Maringá
Imagem ilustrativa/Masum Ali/Pixabay

Atualização

Coronavírus: confira os dados do boletim desta sexta-feira (02) em Maringá

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 02/10/2020 - 17:13

Maringá confirmou mais um óbito em decorrência do novo coronavírus nesta sexta-feira (2). A informação consta no boletim que acompanha a evolução da doença na cidade, divulgado diariamente pela secretaria Municipal de Saúde. A vítima é mulher, de 58 anos, que morreu nessa quinta-feira (1º.) Ela tinha comorbidades (doença hepática crônica, diabetes e hipertensão). Agora, o município soma 142 mortes. 

Atualizado às 15h, o documento também indica queda no número de confirmações pelo segundo dia consecutivo em Maringá. Na quarta-feira foram 130 novos casos, nesta quinta foram 84 e nesta sexta-feira o número caiu para 54. As confirmações se referem a 19 homens, 33 mulheres e duas crianças. Desde o início da pandemia, o município soma 8.434 casos positivos de Covid-19.

Do total de infectados, 7.180 já venceram a doença em Maringá. Os recuperados representam 85,1% do total de casos positivos na cidade. Outros 1.049 infectados permanecem em isolamento domiciliar e 63 estão internados. Desses, 22 estão em UTI e 41 em enfermaria.

Além disso, o boletim indica queda no número de pessoas internadas com suspeita do novo coronavírus em Maringá. Nesta quinta-feira eram 20 pacientes e nesta sexta o número caiu para 18. Desses, 3 em UTI e 15 em enfermaria. Outros 6.584 casos suspeitos estão sendo monitorados pela secretaria Municipal de Saúde. Esse número se refere aos pacientes que apresentaram algum dos sintomas da Covid-19. 

Taxa de ocupação hospitalar

A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de UTI adulto de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, está em 65,56% nesta sexta-feira. Na UTI neonatal/pediátrica a ocupação é de 47,46%. Já a taxa de ocupação de UTI adulto em leitos exclusivos para Covid-19, pelo SUS, está em 54,67%. Nos leitos exclusivos para Covid-19 da UTI neonatal/pediátrica não há crianças internadas.

A matriz de risco permanece moderada em Maringá. 

Veja detalhes do boletim do novo coronavírus desta sexta-feira (2), em Maringá.

Divulgação/PMM
Divulgação/PMM

Nesta quinta-feira (1º), Maringá  registrou duas mortes por Covid-19. Para ver detalhes do boletim anterior, clique aqui.

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade