Coronavírus: confira os dados do boletim desta segunda-feira (28) em Maringá
Imagem ilustrativa/foto: Josismar Pires

Atualização

Coronavírus: confira os dados do boletim desta segunda-feira (28) em Maringá

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 28/09/2020 - 16:36

Nesta segunda-feira (28), Maringá registrou mais dois óbitos em decorrência do novo coronavírus. A informação consta no boletim mais recente divulgado pela secretaria Municipal de Saúde. Agora, a cidade soma 135 mortes pela doença.

Veja o perfil das duas vítimas:

Homem, de 64 anos. Faleceu no dia 23 de setembro. Não tinha comorbidades

Mulher, de 78 anos. Morreu neste domingo, 27 de setembro. Tinha hipertensão.

Atualizado às 15h, o boletim também indica queda no número de confirmações pelo segundo dia consecutivo. No sábado foram 100 novos casos, neste domingo foram 74 e nesta segunda o número caiu para 62. As confirmações se referem a 32 homens, 28 mulheres e duas crianças. Além disso, foram retirados três casos do total de confirmados por serem residentes de outras cidades. 

Maringá soma 8.074 casos positivos de coronavírus, segundo o boletim desta segunda-feira (28). Desses, 88,2% já venceram a doença. Os recuperados somam 7.125. Outros 751 infectados permanecem em isolamento domiciliar e 63 estão internados (30 em UTI e 33 em enfermaria).

O documento também mostra que 20 pessoas estão internadas com suspeita de coronavírus em Maringá (7 em UTI e 13 em enfermaria). Outros 6.619 casos suspeitos estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Taxa de ocupação hospitalar

Nesta segunda-feira, a taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de UTI adulto de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, está em 68,46%. Na UTI neonatal/pediátrica a ocupação é de 45,76%. Já a taxa de ocupação de UTI adulto em leitos exclusivos para Covid-19, pelo SUS, está em 50,67%. Nos leitos exclusivos para Covid-19 da UTI neonatal/pediátrica não há crianças internadas.

A matriz de risco permanece moderada em Maringá.

Veja detalhes do boletim do novo coronavírus desta segunda-feira (28)

Divulgação/PMM
Divulgação/PMM

Neste domingo, 27, Maringá não registrou óbitos em decorrência do novo coronavírus. Para ver detalhes do boletim anterior, clique aqui.

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade