Coronavírus: Confira os dados deste domingo (08) em Maringá
Imagem Ilustrativa/Foto: AEN

Covid-19

Coronavírus: Confira os dados deste domingo (08) em Maringá

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 08/11/2020 - 16:30

Neste domingo, 8, Maringá registrou mais um óbito em decorrência do novo coronavírus. A informação consta no boletim que acompanha a evolução da doença na cidade, divulgado pela secretaria Municipal de Saúde. A vítima é um homem, de 83 anos, que tinha doença cardiovascular crônica. Ele faleceu neste sábado, 7. Agora, o município soma 172 mortes pela doença. 

Atualizado às 15h deste domingo, 8, o boletim também indica 45 novos casos positivos de coronavírus em Maringá. As novas confirmações se referem a 21 homens e 24 mulheres. 

Desde o início da pandemia, Maringá soma 10.936 casos positivos de coronavírus. Desses, 9.673 já venceram a doença. Os recuperados representam 88,4% do total de casos na cidade. Outros 1.036 infectados estão com o vírus ativo e permanecem em isolamento domiciliar e 55 estão internados (20 em UTI e 35 em enfermaria).

O documento também mostra que 19 pessoas estão internadas com suspeita do novo coronavírus em Maringá. Desses, sete estão em UTI e 12 em enfermaria. Outros 8.982 casos suspeitos estão em acompanhamento por terem apresentado algum dos sintomas da doença. 

Taxa de ocupação hospitalar

Neste domingo, 8, a taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de UTI adulto de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, está em 60,17%. Já a taxa de ocupação de UTI adulto em leitos exclusivos para covid-19, pelo SUS, está em 38,67%.

A matriz de risco permanece moderada em Maringá. 

As informações são do portal GMC Online. 

Veja detalhes do boletim do novo coronavírus deste domingo, 8, em Maringá.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade