Coronavírus: Bancos aceitam prorrogar dívidas por 60 dias
Imagem Ilustrativa/Foto: AEN

Economia

Coronavírus: Bancos aceitam prorrogar dívidas por 60 dias

Economia por Portal GMC Online em 16/03/2020 - 16:44

Por causa do coronavírus, os cinco maiores bancos associados à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) estão abertos a atender pedidos de prorrogação dos vencimentos de dívidas por até 60 dias. São eles: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander. A medida vale para pessoas físicas e micro e pequenas empresas, para os contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados.

Leia a nota oficial da Febraban:

“A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e seus bancos associados, sensíveis ao momento de preocupação dos brasileiros com a doença provocada pelo novo Coronavírus, vêm discutindo propostas para amenizar os efeitos negativos dessa pandemia no emprego e na renda. Entendem que se trata de um choque profundo, mas de natureza essencialmente transitória. Os bancos estão engajados em continuar colaborando com o País com medidas de estímulo à economia. Nesse sentido, os cinco maiores bancos associados estão abertos e comprometidos em atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de Clientes Pessoas Físicas e Micro e Pequenas empresas para os contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados. A Rede Bancária e seus canais de atendimento ficarão à disposição do público e prontos para apoiar todos os que estejam enfrentando dificuldades momentâneas em função do atual contexto”.

 

Por: Lethícia Conegero/GMC Online

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade