Copel faz mutirão para manutenção e limpeza de redes elétricas neste sábado (14)
Foto: Valdenir Daniel Cavalheiro/divulgação/Copel

'Dia D'

Copel faz mutirão para manutenção e limpeza de redes elétricas neste sábado (14)

Cidade por Letícia Tristão em 14/08/2021 - 09:27

O trabalho é para prevenir desligamentos em períodos chuvosos e ocorre em várias cidades do Paraná. Segundo a Copel, o mutirão não deve ocasionar falta de energia. Em Maringá e região, são realizadas também ações de sustentabilidade. 

Queda de galhos e árvores sobre a rede elétrica podem ocasionar a falta de energia em alguns imóveis em períodos de chuva mais intensa.

Para prevenir esse tipo de ocorrência, a Copel promove neste sábado (14) o ‘Dia D’ em 79 municípios do Paraná. É um mutirão de limpeza e manutenção nas redes elétricas, para remoção de galhos e retirada de materiais que possam ter ficado enroscados nos postes, como explica o gerente do departamento de serviços, Ricardo Carvalho. [ouça o áudio acima]

Em Maringá e Paiçandu, há também ações de sustentabilidade. [ouça o áudio acima]

Segundo Carvalho, o serviço não afeta a população. [ouça o áudio acima]

De acordo com dados da Copel, no Paraná, desde o início do ano, se comparado ao mesmo período do ano passado, a estatal identificou redução de 10,6% na frequência de desligamentos, e de 5,7% na duração das faltas de energia.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade