Cooperativa de Maringá produz 13 mil litros de álcool para doações
Trabalhadores levando as doações até o HU de Maringá - Foto: Assessoria de imprensa Cocamar

União

Cooperativa de Maringá produz 13 mil litros de álcool para doações

Economia por Portal GMC Online em 25/03/2020 - 20:43

Uma cooperativa de Maringá está produzindo álcool para doar a hospitais, entidades, transporte público, cooperados e colaboradores. Só no último fim de semana, a Cocamar distribuiu mais de 13 mil litros de álcool etílico hidratado 70º INPM.

Os colaboradores da cooperativa estão empenhados nesse trabalho social. De acordo com a diretoria da cooperativa, não foi possível produzir o álcool em gel por falta de alguns materiais no mercado, mas o álcool etílico hidratado 70º tem a mesma efetividade do álcool em gel na higienização de mãos e superfícies.

“A Cocamar está trabalhando fortemente em medidas que buscam reduzir os riscos de contaminação do coronavírus. O cooperativismo também é isso. Ajudar quem precisa por meio de ações que concretizem o sentimento de união e solidariedade num momento como este que estamos passando”, disse o presidente-executivo da Cocamar, Divanir Higino.

Além do álcool, a cooperativa doou quase 2 mil máscaras para hospitais e Corpo de Bombeiros e alimentos produzidos na cooperativa para o HU de Maringá. Higino anunciou ainda que pelos próximos dias, a cooperativa vai produzir pães na indústria do moinho de trigo, localizado em Marialva, exclusivamente para abastecer o HU.

“Momentos difíceis como este servem para unir as pessoas. Tenho a certeza que isso nos tornará mais fortes. Nossos colaboradores e cooperados estão trabalhando muito para produzir alimentos, engajados no espírito da cooperação, para que as pessoas fiquem em casa”, acrescentou Higino. 

Por Fábio Guillen / Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade