Contribuintes podem doar NFs cadastradas para entidades automaticamente
Foto: AEN

Nota Paraná

Contribuintes podem doar NFs cadastradas para entidades automaticamente

Economia por Letícia Tristão em 24/01/2024 - 15:45

Segundo a coordenação do programa, é uma alternativa para quem não atinge o valor mínimo revertido pelo Nota Paraná para transferência. São mais de 1,7 mil entidades cadastradas.

Todos os meses, contribuintes que pedem CPF na nota concorrem a sorteios e recebem dinheiro de volta pelas compras realizadas.

Dependendo do item adquirido e do imposto arrecadado pela empresa, varia o quanto de do dinheiro que volta diretamente na conta do app do Nota Paraná .

Mas entidades assistenciais cadastradas no programa também concorrem aos prêmios. Isso quando o contribuinte decidir doar a nota fiscal em vez de cadastrar o próprio CPF.

Entretanto, desde a mudança na legislação no ano passado, também é possível fazer isso de forma automática. Basta vincular o CPF diretamente no CNPJ da entidade, pelo cadastro do Nota Paraná, pelo app ou web.

A coordenadora do programa, Marta Gambini explica que essa forma pode ser uma alternativa para contribuintes que não atingem o valor mínimo de cashback para transferência. [ouça o áudio acima]

O Paraná tem mais de 1,7 mil instituições e entidades sem fins lucrativos cadastradas no programa.

Com informações da AEN.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade