O escritório Natureza Urbana ainda não assinou o contrato para realizar o projeto completo do Novo Eixo Monumental de Maringá. A empresa, de São Paulo, venceu o concurso no dia 20 de novembro. Segundo a prefeitura, os processos relativos à iniciativa estão na Procuradoria Jurídica, que deve homologar o concurso – que é uma espécie de licitação.
A Natureza Urbana vai receber R$ 50 mil reais pelo projeto vencedor. Depois, assina um contrato no valor de um milhão 105 mil reais para desenvolver todo o projeto do Novo Eixo Monumental. O trecho vai da catedral à Vila Olímpica.
Segundo a diretora administrativa da Secretaria de Planejamento, Samantha Ramos, a homologação deve ocorrer em breve. Além disso, o projeto deve ser apresentado ao moradores da região central. Dias atrás a iniciativa foi mostrada ao Codem, o Conselho de Desenvolvimento Urbano de Maringá. A população vai dar sugestões, explicou Samantha.
A Prefeitura espera que o contato com a Natureza Urbana seja assinado neste ano. No Portal da Transparência o edital do concurso não prevê uma data específica para a entrega do projeto completo. O município espera que seja apresentado no ano que vem.
A Prefeitura espera que a requalificação do Eixo Monumental custe até 50 milhões de reais.
A Natureza Urbana faz todo o projeto, incluindo previsão de gastos. Aí o município, depois, licita a obra.
Divulgação/PMM
Cidade
Contrato para Novo Eixo Monumental ainda não foi assinado
Cidade por Victor Simião em 06/12/2018 - 15:11Escritório que venceu concurso da Prefeitura de Maringá é de São Paulo. Segundo o município, processo está em fase de homologação.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade