Depois de uma partida de futebol em Marialva, os amigos Ítalo Gabriel Cangini da Silva, de 24 anos, e Gean Magno Ferreira, de 29 anos, voltavam para casa, em Floriano, distrito de Maringá, quando sofreram um acidente no Contorno Sul.
O acidente foi no sábado (1º) à noite e os amigos morreram no local.
A moto em que eles estavam foi prensada entre um Palio e uma caminhonete.
O Pálio invadiu a pista contrária porque o motorista perdeu o controle do carro após uma outra motocicleta forçar uma ultrapassagem.
O contorno sul é a Avenida Sincler Sambatti, mas não recebe apenas tráfego urbano.
Por ser um anel viário o trânsito é pesado e perigoso.
Fileiras de radar de velocidade não são suficientes para evitar os abusos.
Segundo o prefeito Silvio Barros, a atual administração pretende duplicar os 12 quilômetros entre a PR-317, na saída para Campo Mourão e a BR-376, na saída para Sarandi.
Não se falava em duplicar a avenida por dois motivos: um deles é a obra do Contorno Sul Metropolitano que automaticamente reduziria o fluxo de veículos na Sincler Sambatti e o outro, mais complicado, são as torres de transmissão de energia da Copel que estão às margens do Contorno Sul.
Segundo o prefeito Silvio Barros, as torres são de área rural e podem ser substituídas por torres de transmissão de área urbana, que ocupam menos espaço.
O prefeito diz que o Contorno Sul precisa ser duplicado porque não dá mais para esperar. [ouça o áudio]
As torres de transmissão de área urbana, como são menores, poderiam ficar em canteiro central, a exemplo do que existe na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, explicou o prefeito.