Contorno Sul de Maringá será duplicado, diz prefeito Silvio Barros
Imagem Ilustrativa | Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Trânsito

Contorno Sul de Maringá será duplicado, diz prefeito Silvio Barros

Trânsito por Luciana Peña em 03/02/2025 - 11:37

Apesar de ser uma avenida, o Contorno Sul recebe tráfego de rodovia e é bastante perigoso. No fim de semana, duas pessoas morreram num acidente envolvendo pelo menos quatro veículos.

Depois de uma partida de futebol em Marialva, os amigos Ítalo Gabriel Cangini da Silva, de 24 anos, e Gean Magno Ferreira, de 29 anos, voltavam para casa, em Floriano, distrito de Maringá, quando sofreram um acidente no Contorno Sul.

O acidente foi no sábado (1º) à noite e os amigos morreram no local.

A moto em que eles estavam foi prensada entre um Palio e uma caminhonete.

O Pálio invadiu a pista contrária porque o motorista perdeu o controle do carro após uma outra motocicleta forçar uma ultrapassagem.

O contorno sul é a Avenida Sincler Sambatti, mas não recebe apenas tráfego urbano.

Por ser um anel viário o trânsito é pesado e perigoso.

Fileiras de radar de velocidade não são suficientes para evitar os abusos.

Segundo o prefeito Silvio Barros, a atual administração pretende duplicar os 12 quilômetros entre a PR-317, na saída para Campo Mourão e a BR-376, na saída para Sarandi.

Não se falava em duplicar a avenida por dois motivos: um deles é a obra do Contorno Sul Metropolitano que automaticamente reduziria o fluxo de veículos na Sincler Sambatti e o outro, mais complicado, são as torres de transmissão de energia da Copel que estão às margens do Contorno Sul.

Segundo o prefeito Silvio Barros, as torres são de área rural e podem ser substituídas por torres de transmissão de área urbana, que ocupam menos espaço.

O prefeito diz que o Contorno Sul precisa ser duplicado porque não dá mais para esperar. [ouça o áudio]

As torres de transmissão de área urbana, como são menores, poderiam ficar em canteiro central, a exemplo do que existe na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, explicou o prefeito.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade