Uma das lições aprendidas na pandemia é que muitas atribuições e tarefas podem ser resolvidas de forma virtual. Processos que se tornariam realidade em um futuro próximo, foram acelerados.
E uma dessas frentes foi a telemedicina. Fazer uma consulta online é o mesmo de fazer uma consulta presencial?
Em Campo Mourão, a Secretaria Municipal de Saúde trouxe essa modalidade para as consultas do SUS.
O paciente entra no site, marca a consulta e é atendido virtualmente pelo especialista.
A modalidade foi desenvolvida em parceria com uma startup contratada via edital. O sistema deve começar a funcionar no dia 7 de março, pelo site https://saude.bentiviu.com.br/ com médicos que atendem na UPA.
A modalidade vai ajudar a desafogar os atendimentos e a intenção é que seja no futuro um sistema 24h, diz o secretário de Saúde de Campo Mourão, Sérgio Henrique dos Santos. [ouça o áudio acima]
Segundo ele, a telemedicina não difere do atendimento presencial, seja para tirar dúvidas, por exemplo, fazer diagnósticos, solicitar exames, prescrever medicamentos ou emitir atestados, entre outros. [ouça o áudio acima]
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550