O objetivo da concessão é selecionar a instituição que será responsável pela exploração do complexo hospitalar. Durante o período da consulta pública, a comunidade poderá acessar a minuta do edital, minuta do contrato e outros documentos relacionados ao processo no site da Prefeitura e enviar os questionamentos ou sugestões para a Secretaria de Logística e Compras.
A administração municipal realizará também uma audiência pública, aberta para toda a comunidade, em 10 de janeiro, às 19 horas, na Câmara de Vereadores, com transmissão no canal da Prefeitura no Youtube, para apresentação do projeto de concessão do Hospital da Criança. A ideia é envolver toda a comunidade na avaliação do projeto de concessão. Após a finalização da consulta e audiência, o município realizará o processo licitatório para contratação da empresa que será responsável pela exploração do hospital por dez anos.
O projeto de concessão define que 60% da capacidade do Hospital da Criança, no mínimo, seja destinada para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde. O local atenderá crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, em atividades de média e alta complexidade hospitalar e ambulatorial, com prioridade para a oncologia pediátrica, cardiologia e cirurgias cardiovasculares pediátricas, neurologia e neurocirurgia pediátrica, ortopedia pediátrica, transplantes, doenças raras e outras especialidades.
O início da operação do Hospital da Criança é muito aguardado na região, uma vez que esses serviços passarão a ser oferecidos a pacientes que hoje precisam fazer longas viagens para receber tratamento adequado.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550