Consulta pública sobre concessão do Hospital da Criança é aberta
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/PMM

Maringá

Consulta pública sobre concessão do Hospital da Criança é aberta

Saúde por Brenda Caramaschi em 30/11/2023 - 09:44

Será aberta nesta quinta-feira (30) consulta pública sobre a concessão de uso do espaço do Hospital da Criança, construído em Maringá com recursos dos governos federal, estadual e municipal. A consulta segue até 30 de dezembro e, durante este período, a comunidade poderá apresentar sugestões, tirar dúvidas e discutir, ao lado do município, a minuta do edital e do contrato.

O objetivo da concessão é selecionar a instituição que será responsável pela exploração do complexo hospitalar. Durante o período da consulta pública, a comunidade poderá acessar a minuta do edital, minuta do contrato e outros documentos relacionados ao processo no site da Prefeitura e enviar os questionamentos ou sugestões para a Secretaria de Logística e Compras.

A administração municipal realizará também uma audiência pública, aberta para toda a comunidade, em 10 de janeiro, às 19 horas, na Câmara de Vereadores, com transmissão no canal da Prefeitura no Youtube, para apresentação do projeto de concessão do Hospital da Criança. A ideia é envolver toda a comunidade na avaliação do projeto de concessão. Após a finalização da consulta e audiência, o município realizará o processo licitatório para contratação da empresa que será responsável pela exploração do hospital por dez anos.

O projeto de concessão define que 60% da capacidade do Hospital da Criança, no mínimo, seja destinada para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde. O local atenderá crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, em atividades de média e alta complexidade hospitalar e ambulatorial, com prioridade para a oncologia pediátrica, cardiologia e cirurgias cardiovasculares pediátricas, neurologia e neurocirurgia pediátrica, ortopedia pediátrica, transplantes, doenças raras e outras especialidades.

O início da operação do Hospital da Criança é muito aguardado na região, uma vez que esses serviços passarão a ser oferecidos a pacientes que hoje precisam fazer longas viagens para receber tratamento adequado. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade