Maringá tem dois Conselhos Tutelares. O da zona norte e o da zona sul. O território atendido pelos conselhos é delimitado pela Avenida Colombo. Moradores ao norte da avenida são atendidos pelo Conselho Tutelar da Zona Norte e vice-versa. Neste fim de semana, um conselheiro da Zona Norte teria se recusado a atender um morador da zona norte porque ele estava internado num hospital da zona sul. É o que diz a conselheira tutelar da zona sul Priscila Schiavone. Ela acabou sendo acionada pelo hospital e decidiu registrar queixa contra o colega que não prestou atendimento.
O caso põe em debate a área de atuação de cada conselho. O conselheiro acusado de se recusar a atender, Jesiel Carrara diz que o entendimento dele é que o atendimento deve ser prestado de acordo com o endereço da violação de direito.
As eleições para conselheiro tutelar serão realizadas dia 6 de outubro. A conselheira Priscila Schiavone diz que não é candidata à reeleição. No final das contas foi ela quem atendeu o paciente que estava no hospital da zona sul.