Quem for à delegacia de Maringá vai ver um amontado de veículos. Em vários pontos do terreno,. São veículos apreendidos em investigação de crimes. Falta espaço e dá muita dor de cabeça para a Polícia cuidar de tudo isso. O Conseg, Conselho Comunitário de Segurança de Maringá, tem um projeto para administrar a guarda destes veículos. Mas segundo o presidente do Conseg, coronel Antônio Tadeu Rodrigues, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná deu contra. O motivo é que o Conseg de Maringá não é filiado a uma entidade que fiscaliza consegs de todo o estado.
Por esse motivo, o presidente do Conseg se diz chateado e não vai participar na semana que vem da reunião com o secretário de Segurança Pública e representantes de Maringá sobre a situação do IML. E tem outro problema à vista, como informou a CBN Maringá: a centralização de serviços da Polícia Científica em Curitiba. O Instituto de Criminalística de Maringá, por exemplo, não faz mais exame de confronto balístico.
A CBN está tentando contato com a Secretaria de Segurança Pública para comentar o assunto. Esta semana a CBN entrou em contato duas vezes com a Sesp. Primeiro por telefone e depois por email conforme protocolo da assessoria de imprensa. Na primeira vez sobre a situação do IML e na segunda vez sobre o Instituto de Criminalística. Não obtivemos nenhum retorno até o momento.