A Polícia Civil apresentou na tarde desta segunda-feira (18) as armas doadas pelo Conseg – Conselho Comunitário de Segurança de Maringá. Ao todo, a entidade repassou sete fuzis para corporação, todos com bandoleiras, miras e lanternas. O investimento foi de pouco mais de R$ 78 mil. O delegado-chefe da 9ª SDP, Adão Wagner Loureiro Rodrigues, reforça a importância da parceria para polícia.
Desde que foi criado em Maringá, há 15 anos, o Conseg já investiu quase R$ 13 milhões em segurança pública. Mas o presidente da entidade, coronel Antônio Tadeu Rodrigues, reforça que o dinheiro é de parceiros do Conselho, como do Ministério Público Federal do Trabalho, que ajudou nesta última aquisição de armas para Polícia Civil. Ele ainda destaca o papel importante da sociedade civil organizada no repasse de recursos.
Durante a tarde, também foram apresentadas as munições compradas para os fuzis, mas a aquisição foi feita pelo Governo do Paraná. Porém, a quantidade e valor investido não foram divulgados.