Conhecido no cenário musical de Maringá, professor espancado em Curitiba morre no hospital
Foto: Reprodução/Facebook

Luto

Conhecido no cenário musical de Maringá, professor espancado em Curitiba morre no hospital

Paraná por Monique Manganaro/GMC Online em 25/05/2022 - 12:08

O professor de Filosofia Aguinaldo Cavalheiro de Almeida morreu nesta quarta-feira, 25, aos 48 anos, após passar mais de dois meses internado depois de ter sido espancado em Curitiba. O crime aconteceu no centro da capital, em 13 de março deste ano, segundo o portal Banda B.

Conhecido como Guiga, o professor já morou em Maringá, onde trabalhou como locutor da rádio da Universidade Estadual de Maringá (UEM), conforme informações divulgadas pelo Blog do Pupim. Almeida também era muito conhecido no cenário musical maringaense. 

Na capital paranaense, Guiga era professor do Instituto de Educação do Paraná.

O professor foi agredido nas imediações do Passeio Público, no centro de Curitiba. No dia do crime, a bicicleta, o celular e um cartão de banco de Almeida sumiram. O docente conseguiu pedir ajuda próximo do local do espancamento.

Após a agressão, ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário Cajuru, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até 31 de março. Em seguida, foi transferido para um quarto do hospital, onde permaneceu internado até esta quarta-feira, quando faleceu. 

A agressão ao professor causou comoção entre alunos, amigos e familiares. Ainda em março, um grupo de estudantes se reuniu para um protesto em apoio ao docente e para reivindicar mais segurança na capital. O ato aconteceu em frente ao Instituto de Educação do Paraná.

Nesta quarta-feira, após a notícia da morte de Guiga ter sido divulgada nas redes sociais, vários amigos lamentaram o ocorrido.

De acordo com informações divulgadas por uma amiga de Aguinaldo Cavalheiro de Almeida, o corpo será sepultado no Mato Grosso do Sul, onde mora a mãe do professor. 

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade