Confira o que abre e fecha neste sábado (24) e domingo (25) em Maringá
Cinemas podem funcionar neste sábado em Maringá – Foto: Ilustrativa / Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Decreto

Confira o que abre e fecha neste sábado (24) e domingo (25) em Maringá

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 24/04/2021 - 08:57

A Prefeitura de Maringá divulgou a lista de atividades que podem e que não podem funcionar neste sábado (24) e domingo (25) na cidade. Uma das medidas que continua mantida por meio de decreto é o toque de recolher das 22h às 5h durante todo o fim de semana. O consumo e a venda de bebidas alcoólicas em espaços de uso público e coletivo continuam proibidos em todos os estabelecimentos. 

Um novo decreto publicado nessa sexta-feira (23) deve entrar em vigor na próxima segunda-feira (26). Clique aqui e leia o decreto na íntegra. 

Veja o que pode funcionar neste sábado, dia 24: 

- Atividades comerciais, galerias e centros comerciais, das 9 às 13h. Os shopping centers estarão liberados para funcionamento, das 11h às 21 horas. 

- A prestação de serviços fica autorizada das 8h às 12h.

- Lojas de materiais de construção e similares, das 8h às 12h.

- Os salões de beleza, barbearias, clínicas de estética poderão funcionar das 8h às 15h. 

- Os Pet shops e lojas agropecuárias podem funcionar das 8h às 19h30 e, os serviços de banho e tosa, das 8 às 12h.

- As lojas de materiais de construção e similares poderão abrir das 8 às 12h.

- Supermercados, mercados e mercearias funcionarão até as 21h. 

- As feiras livres e feira do produtor estão liberadas até as 21h.

- Açougues, casas de massas, peixarias, quitandas, frutarias e similares poderão funcionar das 8 horas às 21h. 

- Restaurantes, bares, lanchonetes, pizzarias, sorveterias, lojas de açaí, carrinhos de lanche, food trucks, lojas da praça de alimentação dos shoppings, padarias, açougues, casas de massas, peixarias, quitandas, frutarias e similares podem funcionar, em atendimento presencial com consumo no local, até as 21h.

- A retirada no balcão e drive thru também será até as 21h. O delivery está liberado até as 23h.

- Lojas de conveniências e disk-bebidas com atendimento presencial: até as 20h. É permitido o delivery somente no horário de funcionamento. 

- Sem restrição de horários, podem funcionar os serviços de urgência e emergência em saúde, farmácias e postos de combustível, com exceção das conveniências.

- Academias de pilates, ginástica e similares podem funcionar das 6h às 15h.

- Os cinemas estão liberados até as 21h. 

- Fica autorizada a utilização das pistas de caminhada do município, tais como Parque do Ingá, Bosque 2 e Vila Olímpica. 

Não podem funcionar neste sábado, dia 24: 

- Permanece proibida a utilização de áreas de lazer públicas, tais como quadras esportivas, complexos de esporte e lazer, academias da terceira Idade, pistas de skate, complexos esportivos “Meu Campinho”, Praça da Catedral, Praça do Aeroporto Antigo, Praça das Antenas, Praça Farroupilha, Vila Olímpica etc. O descumprimento será penalizado com multa de R$ 1 mil por pessoa. 

- Ficam proibidas todas as atividades esportivas de natureza coletiva: futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, futevôlei, vôlei de areia e assemelhados. 

Veja o que pode funcionar no domingo, dia 25: 

- Restaurantes, lanchonetes, bares e similares até as 21h,

- A retirada no balcão e drive-thru até as 21h e o delivery até as 23h. A retirada no balcão e drive thru também serão até as 21h. O delivery está liberado até as 23h. 

- Padarias, açougues, casa de massas, peixarias, quitandas, frutarias e similares podem abrir das 8h às 12h.  

- Feiras livres e feira do produtor estão liberadas até as 21h. Fica autorizada a utilização das pistas de caminhada do município, tais como Parque do Ingá, Bosque 2 e Vila Olímpica. 

- Estão assegurados os serviços religiosos com 25% de ocupação de templos igrejas. Recomenda-se  que os cultos e missam sejam feitos no sistema on-line. 

Não podem funcionar no domingo, dia 25: 

- Não poderão abrir os mercados, supermercados e mercearias. A medida é estendida a shoppings centers, comércio de rua, galerias e centros comerciais, shopping atacadista, salão de beleza, barbearias e clínicas de estética.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade