Concurso Práticas que Transformam analisa 92 propostas para premiação em Maringá

20/09/2023 / Atualizado em 25/10/2025 Por Letícia Tristão
Concurso Práticas que Transformam analisa 92 propostas para premiação em Maringá

Profissionais da educação inscreveram projetos de boas-práticas de ensino em sala de aula que estão sendo avaliados pela Seduc. Em outubro, as melhores ideias serão premiadas e poderão ser replicadas em outras instituições de ensino. 

Esta é a terceira edição do projeto Práticas que Transformam. Professores, educadores, gestores e pedagogos de escolas públicas e particulares de Maringá e região se inscreveram.

Este ano foi o recorde de inscrições. 92 propostas estão sendo analisadas pela Secretaria de Educação, explicou a secretária da pasta, Nayara Caruzzo. [ouça o áudio acima]

Segundo ela, a intenção do concurso é garimpar entre os profissionais propostas de práticas que estão sendo adotadas para ensinar os alunos no ambiente escolar, seja em disciplinas ou no convívio diário, explica a secretária. [ouça o áudio acima]

São 8 categorias analisadas. [ouça o áudio acima]

A premiação será no dia 18 de outubro. [ouça o áudio acima]

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550