Concessão de crédito ajuda no crescimento de indústria no Paraná
foto: divulgação/BRDE

BRDE

Concessão de crédito ajuda no crescimento de indústria no Paraná

Economia por Redação CBN Maringá em 17/11/2020 - 12:15

Para enfrentar o impacto negativo da pandemia de coronavírus na economia do estado, indústrias recorreram a créditos para se manter no mercado.

O BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul liberou, de janeiro a setembro, cerca de R$ 227 milhões em crédito para a indústria. Este valor é 138% acima do mesmo período de 2019 e contribuiu para o crescimento de 7,7% na produção industrial do estado nos meses de agosto e setembro deste ano.

Para o vice-presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski, a aplicação dos recursos liberados pelo banco contribui para a criação de empregos, melhoria salarial e crescimento da economia. E, segundo ele, os resultados mostram que o BRDE tem cumprido o papel de instituição que atua no desenvolvimento do Paraná e da região sul.

Além das linhas de créditos para financiar projetos para o desenvolvimento econômico, o BRDE atua com captação de recursos junto a instituições multilaterais internacionais e contratos assinados com a AFD – Agência Francesa de Desenvolvimento, BEI – Banco Europeu de Investimento e com CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550