Concessão de crédito ajuda no crescimento de indústria no Paraná
foto: divulgação/BRDE

BRDE

Concessão de crédito ajuda no crescimento de indústria no Paraná

Economia por Redação CBN Maringá em 17/11/2020 - 12:15

Para enfrentar o impacto negativo da pandemia de coronavírus na economia do estado, indústrias recorreram a créditos para se manter no mercado.

O BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul liberou, de janeiro a setembro, cerca de R$ 227 milhões em crédito para a indústria. Este valor é 138% acima do mesmo período de 2019 e contribuiu para o crescimento de 7,7% na produção industrial do estado nos meses de agosto e setembro deste ano.

Para o vice-presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski, a aplicação dos recursos liberados pelo banco contribui para a criação de empregos, melhoria salarial e crescimento da economia. E, segundo ele, os resultados mostram que o BRDE tem cumprido o papel de instituição que atua no desenvolvimento do Paraná e da região sul.

Além das linhas de créditos para financiar projetos para o desenvolvimento econômico, o BRDE atua com captação de recursos junto a instituições multilaterais internacionais e contratos assinados com a AFD – Agência Francesa de Desenvolvimento, BEI – Banco Europeu de Investimento e com CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade