Como serão as posses dos eleitos nas cidades da região de Maringá
Imagem ilustrativa/foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE

Cerimônias

Como serão as posses dos eleitos nas cidades da região de Maringá

Política por Letícia Tristão/GMC Online em 30/12/2020 - 19:01

As cerimônias de posse dos vereadores, prefeitos e vice-prefeitos são realizadas no dia 1º de janeiro e sempre abertas ao público. No entanto, desta vez, em função da pandemia de coronavírus, o modelo de cerimônia mudou.

Algumas cidades da região de Maringá também realizarão as posses em novo formato.

Em Marialva (distante 17 km de Maringá), a cerimônia de posse também será transmitida pela internet. Os eleitos serão empossados a partir das 9h, na Câmara de Marialva. A transmissão pode ser acompanhada pelo YouTube da Câmara e da Prefeitura de Marialva. Os cargos a serem empossados são prefeito, vice e nove vereadores.

Em Sarandi (distante 9 km de Maringá), a posse dos eleitos está prevista para começar às 10h, também com transmissão pelo Facebook e YouTube da Câmara Municipal. A presença da imprensa está permitida. Serão empossados onze vereadores, prefeito e vice.

Em Mandaguaçu (distante 21 km de Maringá), segundo a prefeitura, a posse deve ser sem público, com apenas um convidado por eleito. A princípio, a cerimônia não deve ser transmitida pela internet. Serão empossados prefeito, vice e nove vereadores.

Em Cianorte (distante 80 km de Maringá), a cerimônia de posse dos vereadores, prefeito e vice eleitos também será transmitida pelos canais oficiais do legislativo e do executivo da cidade. Não haverá presença de público. Serão empossados 10 vereadores, prefeito e vice.

Em Maringá, as posses serão apenas para os eleitos, com a presença restrita de convidados. A população poderá acompanhar a transmissão da cerimônia ao vivo pelos canais oficiais da Câmara Municipal de Maringá. Os 15 vereadores eleitos devem ser empossados às 15h. Prefeito e vice, às 17h.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550