Comissão do Vestibular Unificado se reúne para decidir sobre concurso
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/UEM

Educação

Comissão do Vestibular Unificado se reúne para decidir sobre concurso

Educação por Luciana Peña em 19/05/2021 - 09:12

O vestibular da Universidade Estadual de Maringá está programado para começar domingo que vem, dia 23. Serão dois dias de provas. Mas o decreto estadual publicado esta semana proíbe o funcionamento de atividades não essenciais aos domingos até dia 31 de maio.

Esse ‘lockdown’ poderia inviabilizar a logística dos candidatos. 14 272 candidatos se inscreveram no concurso e disputam uma das 2989 vagas, que correspondem à soma das vagas do vestibular de inverno e do vestibular de verão 2020. 

O decreto estadual proíbe, por exemplo, o funcionamento de restaurantes e shoppings aos domingos. Podem funcionar apenas supermercados, farmácias e clínicas médicas, entre outros serviços essenciais.

Segundo a Assessoria de Comunicação da UEM, nesta manhã a CVU discute a situação em cada cidade onde serão realizadas as provas: Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Umuarama e Paranavaí.

(atualização às 18h35): A Universidade Estadual de Maringá decidiu manter a realização das provas do vestibular nesse domingo (23) e segunda-feira (24). Apenas o local de prova em Curitba será transferido para Ponta Grossa. A mudança ocorrerá para o cumprimento do decreto municipal da Prefeitura de Curitiba que começou a vigor nestat quarta-feira (19).

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade