Comércio quer flexibilização para o dia dos pais em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Acim

Solicitação

Comércio quer flexibilização para o dia dos pais em Maringá

Economia por Victor Simião em 03/08/2020 - 15:41

Sindicato patronal pediu abertura no próximo sábado e extensão de horário de funcionamento no meio da semana. A Prefeitura diz que avalia as medidas.

O Sivamar, sindicato que representa os comerciantes e lojistas de Maringá, quer a flexibilização de horários devido ao dia dos pais, no próximo domingo (09). Por conta disso, solicitou à Prefeitura ao menos duas medidas: extensão de horário de funcionamento durante a semana e autorização para trabalhar no sábado (09).

Devido à pandemia da Covid-19, o comércio não têm funcionado aos sábados em Maringá. Durante a semana, o horário está reduzido, das 10h às 16h.

O presidente do Sivamar, o comerciante Ali Wardani, diz ter esperança quanto ao pedido. Para ele, seria um momento de ajudar o setor, que tem vivido dificuldades por conta do coronavírus. A ideia seria ser das 10h às 18h durante a semana e no sábado das 9h às 18h, explica Wardani. [ouça no áudio acima]

A Prefeitura diz avaliar o que pode ser feito.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade