Comércio de rua terá horário estendido nesta sexta-feira em Maringá
Imagem ilustrativa/Foto: Acim/arquivo

Dia das Mães

Comércio de rua terá horário estendido nesta sexta-feira em Maringá

Economia por Portal GMC Online em 12/05/2023 - 11:49

O comércio de rua de Maringá trabalhará em horário estendido nesta sexta-feira (12). Hoje, as lojas ficarão abertas até as 21h.

O horário estendido do comércio maringaense hoje tem motivo especial: o Dia das Mães, celebrado nesse domingo (14).

Nesse sábado (13), as lojas também funcionarão até mais tarde, às 18h. Shoppings operam normalmente, com horário até as 22h.

Expectativa do comércio de Maringá é boa para o Dia das Mães

Uma pesquisa feita pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) revela 66,2% dos maringaenses devem comprar presente de Dia das Mães, sendo que 86,2% darão preferência às lojas físicas, citando como os principais critérios: contato com o produto, local/acesso e segurança.

Entre os que não comprarão presentes, os motivos alegados são: não têm quem presentear, devido às finanças ou a distância. Confecções, calçados, perfumes e cosméticos serão, nesta ordem, os presentes preferidos.

A pesquisa mostrou ainda que 49,6% devem gastar mais do que no ano passado, 24,1% gastarão o mesmo valor, 11,9% vão gastar menos e o restante não comprou no ano passado ou não soube dizer. Mais de 60% gastarão até R$ 300 e 51% pretendem celebrar a data. Pesquisar antes de comprar faz parte da rotina de 95% dos consumidores, que o fazem diretamente nas lojas, redes sociais, sites das lojas e sites de buscas. Com 420 consumidores, o estudo foi feito de 4 a 6 de março.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade