Comércio de Maringá voltará a abrir aos sábados, diz sindicato
Imagem ilustrativa/foto: Luciana Peña/arquivo/CBN Maringá

Sivamar

Comércio de Maringá voltará a abrir aos sábados, diz sindicato

Economia por Lethícia Conegero/GMC Online em 08/09/2020 - 18:28

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá (Sivamar), Ali Wardani, informou que o prefeito Ulisses Maia publicará um decreto liberando o funcionamento do comércio de rua aos sábados. O anúncio foi feito por meio de vídeo – assista abaixo.

Ali Wardani disse que a medida deve valer a partir do próximo fim de semana, dia 12 de setembro. “Desde o dia 20 de abril, quando voltamos a trabalhar, estávamos em conversas com o senhor prefeito para poder trabalhar aos sábados. Ele ficou de analisar os últimos detalhes e decidiu flexibilizar o sábado, a partir do próximo fim de semana, dia 12 de setembro”, disse. 

A decisão traz alívio ao comerciantes, segundo o presidente do Sivamar. “O sábado representa cerca de 30% do faturamento da semana”, destacou.

Os lojistas estavam ansiosos por uma definição porque nesta semana será realizada a campanha Maringá Liquida, programada de 8 a 12 de setembro, um sábado.

Veja o vídeo do presidente do Sivamar:

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Maringá ainda não confirmou a informação.

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade