Começa a valer lei que suspende pagamento do IPTU em Maringá
Imagem Ilustrativa/Foto: EBC

Medidas econômicas

Começa a valer lei que suspende pagamento do IPTU em Maringá

Economia por Luciana Peña em 15/04/2020 - 08:41

Foi publicada no diário oficial do município a lei de autoria dos vereadores de Maringá com medidas econômicas emergenciais em função da Covid-19.

Pela lei fica suspenso o pagamento por 90 dias dos seguintes impostos: as parcelas do IPTU e as taxas acessórias, o ISSQN de micro e pequenas empresas não inscritas no Simples Nacional e o ISSQN de profissionais autônomos.  

A lei também prorroga por 90 dias o pagamento das parcelas do Refis 2019, de imóveis industriais adquiridos por meio do Prodem e de parcelas da casa própria financiadas por programas de habitação do município.

Estão suspensos ainda, por 90 dias: a dívida ativa junto ao município, novos ajuizamentos em dívida ativa, lançamento de multas, com exceção de multas relacionadas à saúde pública, e prazos assumidos em TAC, Termo de Ajustamento de Conduta.

Ouça o que diz o vereador Jean Marques.

A prefeitura já tinha anunciado algumas medidas para minimizar os impactos econômicos, como a suspensão de impostos municipais para as empresas inscritas no Simples.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade