Oito veículos da 15ª Regional de Saúde começaram a aplicar o fumacê em Maringá nesta terça-feira (26). O trabalho será realizado em 44 regiões do município, que foram apontadas com o maior índice de infestação do mosquito transmissor da dengue. A divisão foi feita com base no último Lira, Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti, que apontou bairros com índices de infestação de até 8%. Lembrando que o índice considerado tolerável pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é de 1%. De acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental da 15ª Regional de Saúde, Raimundo Franco, a aplicação do inseticida é feita por ciclos e depende de boas condições climáticas para acontecer. Ele ainda diz que o objetivo é evitar uma epidemia. Só, que para isto, a população também deve ajudar no combate à doença.
Maringá tem hoje 40 casos confirmados de dengue e 520 notificados. O índice médio de infestação, segundo o Lira, é de 4,2%. O fumacê será irá passar nos bairros em dois períodos do dia. Pela manhã, das 6h às 8h30 e a tarde, das 17h30 até as 20h30.
Divulgação/ 15ª Regional de Saúde
Fumacê
Combate à dengue com fumacê inicia em 40 regiões de Maringá
Saúde por Carina Bernardino em 26/03/2019 - 15:25Locais foram definidos por meio do Lira, que apontou bairros com infestação do mosquito de até 8%. O número tolerado pela OMS é de 1%. A cidade tem 40 casos positivos da doença.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade