Com três décadas de carreira, Paralamas faz show em Maringá
Divulgação/Portal GMC Online

‘Cuide bem do seu amor, seja quem for’

Com três décadas de carreira, Paralamas faz show em Maringá

Cultura por Victor Simião em 26/07/2019 - 16:45

Banda se apresenta nesta sexta-feira (26). Ao longo do percurso, hits do grupo carioca entraram para a história do rock.

São 37 anos de carreira. Ao longo desse período, o guitarrista e vocalista Herbert Vianna, o baixista Bi Ribeiro e o baterista João Barone entraram para a história do rock nacional. O Paralamas do Sucesso se apresenta nesta sexta-feira (26) na cidade. É a partir das 23h30, no Fashion Hall. A banda que abre o show é a maringaense Kicking Bullets.

A banda surgida lá em Seropédica, região metropolitana do Rio de Janeiro, começou como um furacão em 1982, misturando rock, reggea e ska.

Nos anos 1980, no álbum O Passo do Lui, lançaram os principais hits da carreira como “Óculos”

Em 1986, o Paralamas lançou mais uma série de hits, entre eles “Alagados”, presente no álbum Selvagem?

Nos anos 1900 seguiram firmes. Ai nos anos 2000 a banda ficou mais pop, romântica. Um dos hits desse período foi “Cuide bem do seu amor”, do álbum “Longo Caminho”, lançado em 2002.

São mais de 20 álbuns na carreira. O mais recente é o “Sinais do Sim”, lançado em 2017. E desse álbum deve entrar no show a música título, “Sinais do Sim”.

Além de ser uma das bandas mais importantes, há algumas curiosidades na banda. Uma delas envolve João Barone.O baterista é um apaixonado por história, principalmente pela segunda Guerra Mundial. O pai dele fez parte da FEB, Força Expedicionária Brasileira, ele já produziu documentários sobre o assunto, e escreveu livros também. O mais recente é o “1942 – o Brasil e sua guerra quase desconhecida”, que tratou sobre a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.

O show desta noite é uma realização da GMC Eventos e da Prime Eventos. Os ingressos podem ser comprados na rádio MIX FM, no térreo do Edifício Três Marias, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 266. Ou pela internet, no site diskingressos.com.br ou na bilheteria do evento. A classificação é de 16 anos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade