Com tempo instável, Maringá pode ter pancadas de chuva nesta quarta-feira (26), diz Simepar
Foto: Ilustrativa/Reprodução/Maringá em Fotos

Clima

Com tempo instável, Maringá pode ter pancadas de chuva nesta quarta-feira (26), diz Simepar

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 26/01/2022 - 08:11

As taxas de umidade do ar voltam a aumentar no Paraná nesta quarta-feira (26), e elevam, também, as chances de chuva pelo estado. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as chuvas devem continuar ocorrendo de forma rápida e localizada, principalmente à tarde, por causa do tempo abafado. Apesar da instabilidade, o calor intenso continua em vários setores, mas as máximas previstas são mais baixas em relação aos dias anteriores.

Em Maringá, a instabilidade volta a predominar e pode chover ao longo de todo o dia. Segundo o Simepar, são esperados aproximadamente 13 milímetros de chuva para esta quarta-feira, que, assim como no restante do estado, ocorre em forma de pancadas rápidas e isoladas. A condição também ameniza o calor na cidade e as temperaturas vão variar entre 23°C e 31°C.

Na quinta-feira (27), o deslocamento de uma frente fria pelo sul do Brasil acentua as condições de instabilidade pelo Paraná. Segundo o Simepar, são esperadas chuvas fortes, com raios, e não se descarta a possibilidade de vendavais e queda de granizo. O calor intenso perde força por causa do tempo instável. Para Maringá, estão previstos aproximadamente 13 milímetros de chuva. As temperaturas deverão variar entre 23°C e 29°C.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550