Com foco na preservação ambiental, Maringá terá passeio guiado pelo Parque do Ingá e observação de pássaros
Parque do Ingá | Foto: Ilustrativa/Thiago Louzada/site PMM

Projeto "Um dia no parque"

Com foco na preservação ambiental, Maringá terá passeio guiado pelo Parque do Ingá e observação de pássaros

Meio Ambiente por Monique Manganaro/GMC Online em 21/07/2022 - 17:13

Órgãos públicos e organizações de proteção ao meio ambiente unem forças no próximo domingo (24), em torno de ações para estimular a preservação da natureza em todo o Brasil. É a quinta edição do projeto “Um Dia No Parque”, que neste ano convida a população a estabelecer conexão com o meio ambiente. 

Em Maringá, a iniciativa estimulou a realização de atividades para aproximar os moradores das causas ambientais e ajudar a criar instintos de proteção à natureza. De acordo com a Prefeitura Municipal, o Instituto Ambiental de Maringá (IAM) organizou diversas atividades em áreas verdes do município em celebração à data. 

Serão três passeios, todos realizados durante o próximo domingo. A primeira atividade, que já está com as inscrições encerradas, vai levar a população a um passeio de jardineira por sete parques urbanos da cidade. A partida está prevista para às 9h30, no estacionamento do Parque do Ingá. A previsão de chegada é às 11h. O passeio custa R$ 2 por pessoa. 

A segunda atividade programada é um passeio guiado dentro do Parque do Ingá. Os participantes farão trilhas pelo parque enquanto aprendem detalhes da história e curiosidades sobre a unidade de conservação. Os grupos sairão às 14h, às 15h e às 16h, sempre do estacionamento do Parque do Ingá. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas por meio do preenchimento de um formulário (clique aqui e acesse). 

Em parceria com a ONG Vem Passarinhar, o município vai promover, também no domingo, uma observação de pássaros no Parque Linear Rio Samambaia, no Jardim Piatã. O evento vai ocorrer a partir das 7h, com o grupo se reunindo na entrada principal do parque. As inscrições também estão abertas e devem ser feitas por meio de formulário (clique aqui e acesse). 

Nesta atividade, a orientação da Prefeitura de Maringá é levar binóculo e câmera para registrar o momento.

Em todos os passeios, aconselha-se o uso de roupas e sapatos confortáveis, protetor solar, repelente, além de levar uma garrafa com água.

Para o gerente de Educação Ambiental, Matheus Buzo, o evento aproxima a comunidade dos espaços públicos voltados à preservação e desperta a consciência ambiental. “Nossa cidade, reconhecida mundialmente pelas ações de sustentabilidade e arborização, não poderia ficar de fora desse momento que convida as pessoas a voltarem seu olhar para a natureza”, afirma.   

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade