Com equipamentos doados pela Acim, HUM pode abrir novos leitos
Na sexta-feira (28), empresários doaram ventiladores e monitores de sinais vitais para o Hospital Universitário de Maringá. Os equipamentos custaram quase 700 mil reais.
A Acim, Associação Comercial de Maringá, encomendou logo no início da pandemia ventiladores mecânicos e outros equipamentos e insumos para reforçar o combate à Covid-19. O objetivo era doar os equipamentos para o Hospital Universitário, que precisava de ajuda para abrir os 108 leitos da nova ala.
A compra foi feita por meio de um distribuidor e os equipamentos viriam da China.
Mas o distribuidor teve dificuldades de entregar as mercadorias no prazo combinado.
A Acim teve que reformular o pedido e comprou ventiladores mais potentes e mais caros, mas que chegariam mais rapidamente.
Na sexta-feira, os equipamentos foram entregues ao HUM.
Como explica o vice-presidente da Acim, Mohamad Awada. [ouça no áudio acima]
Do início da pandemia até agora o HUM abriu 50 leitos na nova ala, entre leitos de UTI e enfermaria. Com os equipamentos doados poderá abrir mais leitos.
Atualização (12h25): Sobre a doação de ventiladores, o HUM informou que "a principio vamos manter os 20 leitos (UTI), principalmente por conta da taxa de ocupação. Os ventiladores foram divididos entre a UTI Covid e Pronto Atendimento."
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550