Com chegada de frente fria, chuva e frio marcam o ‘retorno’ do inverno ao Paraná
Foto: Ilustrativa/Marli Jardim/Maringá em Fotos

Previsão

Com chegada de frente fria, chuva e frio marcam o ‘retorno’ do inverno ao Paraná

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 12/07/2022 - 08:15

Após semanas de tempo estável, a aproximação de uma frente fria promete mudar as condições do tempo em todo o Paraná. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o sistema traz a chuva de volta ao estado e ajuda a diminuir consideravelmente as temperaturas em todas as regiões – o frio mais intenso volta a ser registrado em alguns locais.

Segundo o Simepar, a frente fria ainda se desloca no extremo sul do Brasil nesta segunda-feira, 11, provocando mudanças apenas em áreas do Rio Grande do Sul. Mas a partir da noite desta segunda e madrugada desta terça-feira (12) o sistema avança, rompe o bloqueio atmosférico que mantinha o tempo firme no Paraná e começa a provocar chuvas pelo estado. 

A expectativa, conforme previsão, é que o tempo mude inicialmente entre o oeste e o sul do estado, já durante a madrugada. No início da manhã, as chuvas atingem também parte do centro e a faixa norte paranaense.

Em Maringá, a previsão do Simepar indica que as chuvas chegam à cidade nesta terça-feira, ainda nas primeiras horas da manhã. O dia deve permanecer parcialmente nublado e com pancadas de chuva a qualquer hora. O acumulado previsto é de aproximadamente 11 milímetros. Sem a presença de sol, as temperaturas tendem a cair. Nesta terça, a mínima será de 14°C e a máxima não deve passar dos 22°C em Maringá. 

Na quarta-feira (13) a instabilidade se mantém. De acordo com a previsão, são esperados pouco mais de oito milímetros de chuva na cidade, mas o tempo continua parcialmente nublado ao longo de todo o dia. As temperaturas, novamente, tendem a permanecer amenas, variando entre 12°C e 23°C.  

Na quinta (14) e na sexta-feira (16) o tempo volta a ficar estável em Maringá e as temperaturas sobem novamente, especialmente no período da tarde. Nesses dias, a mínima será de 17°C e a máxima pode chegar aos 29°C. 

No fim de semana, de acordo com o Simepar, outro sistema frontal avança em direção ao estado e, no domingo (17) pode voltar a chover em diversas regiões. A nova frente fria também provoca baixas temperaturas pelo Paraná, inclusive em Maringá.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade