Com auxílio de drone, polícia apreende pés de maconha em residência de Maringá

9/02/2022 / Atualizado em 24/10/2025 Por Evandro Mandadori/GMC Online
Com auxílio de drone, polícia apreende pés de maconha em residência de Maringá

Os investigadores do 1º Distrito da Polícia Civil de Maringá usaram na manhã desta quarta-feira (9), um drone para verificar uma denúncia, que logo depois se confirmou.

A queixa apontava que em uma residência, localizada na Zona 5 de Maringá, eram cultivados pés de maconha no quintal. Após analisar o imóvel, com a ajuda de um drone, foi possível ver a plantação ilegal.

Na casa reside uma mulher, de 70 anos, que afirmou que o filho é usuário da drogas, mas que ela não sabia do cultivo proibido. O homem, de 50 anos, foi detido e encaminhado para a delegacia, juntamente com os dois vasos da planta.

Um dos cultivos chega a passar dos dois metros de altura. A princípio, o suspeito não estaria realizando a venda do entorpecente.

“A droga, se fosse boa, não tinha esse nome. Muitas vezes a maconha é porta de entrada para outros entorpecentes mais pesados. E a gente tem que atuar na repressão e prevenção de todos os quesitos que fogem da lei”, afirmou o delegado Luiz Alves, que comandou a apreensão.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550