Com 98mm, Maringá registra em 24h quase todo o volume de chuva esperado para o mês
Imagem ilustrativa/foto: CBN Maringá

Domingo

Com 98mm, Maringá registra em 24h quase todo o volume de chuva esperado para o mês

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 31/05/2021 - 15:49

Maringá registrou neste domingo (30) quase todo o volume de chuva esperado para o mês de maio. Em 24 horas, choveu cerca de 98 milímetros no município, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). 

A chuva começou na madrugada e se estendeu durante todo o dia. O grande volume registrado neste domingo representa quase todo o esperado para os 31 dias do mês, que tem média de aproximadamente 100 milímetros, conforme dados do Simepar. 

A chuva também chegou acompanhada de fortes ventos, que provocaram a queda de árvores e galhos pela cidade. De acordo com informações da Secretaria de Limpeza Urbana de Maringá, apenas neste domingo, 10 árvores e três grandes galhos caíram na cidade.

As árvores atingiram um carro e uma casa, além de cinco postes, segundo a prefeitura. Equipes trabalharam durante todo o dia para fazer a limpeza das vias e distribuir lonas. 

De acordo com a Defesa Civil, durante a madrugada, parte de uma construção caiu sobre um quarto. Por sorte, ninguém se feriu.

Foto: Prefeitura de Maringá
Foto: Prefeitura de Maringá

Frio e chuva: veja a previsão do tempo para a semana em Maringá

Mesmo após um domingo chuvoso, muitas cidades paranaenses deverão permanecer com a instabilidade atmosférica nesta segunda-feira (31). De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a semana começa com instabilidade e chuvas isoladas em alguns setores ao norte e ao leste do estado. A previsão, no entanto, é que a chuva diminua ao longo do dia porque, segundo o Simepar, espera-se o ingresso de um ar mais seco e mais frio do sul. As novas condições deverão diminuir a nebulosidade e as temperaturas em todo o Paraná.

Em Maringá, a previsão ainda é de chuva para esta segunda-feira (31). Conforme o Simepar, são esperados aproximadamente 16 milímetros para a cidade. O sol pode aparecer em alguns momentos do dia, mas não eleva as temperaturas de forma significativa. A mínima prevista é de 16°C e a máxima não deve passar dos 23°C.

A partir dessa terça-feira (1º), a previsão é que o Paraná tenha o predomínio de um ar mais estável e menos aquecido. Apesar da nebulosidade e da possibilidade de nevoeiros entre o norte e o leste do estado, o sol aparece. Em Maringá, o tempo volta a ficar estável, mas as temperaturas seguem amenas, variando entre 14°C e 24°C. De acordo com o Simepar, não há previsão de chuva para a cidade.

A partir de quarta-feira (2), as condições atmosféricas se mantêm. Os dias serão mais gelados ao amanhecer, mas à tarde a presença do sol ajuda a elevar as temperaturas. Maringá terá uma quarta-feira ensolarada, com temperaturas variando entre 15°C e 28°C.

Na quinta-feira (3), o sol ainda aparecerá entre poucas nuvens, ajudando a esquentar o tempo no período da tarde. Maringá terá mínima de 16°C e máxima de 28°C novamente. Na sexta-feira (4), o céu claro e o tempo firme deverão continuar predominando na cidade. A mínima prevista é novamente de 16°C e a máxima não deve passar dos 26°C.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade