Com 18 mil turistas neste feriadão, Porto Rico registra aglomerações
Foto: Redes Sociais

Covid-19

Com 18 mil turistas neste feriadão, Porto Rico registra aglomerações

Paraná por Luciana Peña em 06/09/2020 - 11:45

Vídeos que circulam pela internet assustam pelo risco à saúde. Ministério Público enviou ao prefeito um ofício urgente recomendando restrição às rampas náuticas. Neste domingo (6), as rampas chegaram a ser interditadas, mas depois foram liberadas. Prefeito diz que não tem condição de editar um decreto às pressas.

Porto Rico, cidade turística do noroeste do Paraná, tem pouco mais de dois mil habitantes. Mas em feriados prolongados a população aumenta e muito. Mesmo com a pandemia, este feriado da Independência  está sendo assim. A prefeitura calcula que a cidade recebeu de 15 a 18 mil turistas. 

E claro: houve aglomerações nas prainhas do município. Vídeos que circulam pela internet assustam pelo risco à saúde pública. Mas os jovens que aparecem nas imagens não demonstram nenhuma preocupação.

Os vídeos chegaram ao Ministério Público que emitiu um ofício ao prefeito de Porto Rico, Evaristo Ghizoni Volpato.

No ofício, a promotoria da Saúde pede providências urgentes como  o fechamento das rampas náuticas que dão acesso às praias de água doce, às margens do Rio Paraná. 

O prefeito chegou a fechar na manhã deste domingo (6), mas decidiu reabrir porque não pode publicar um decreto às pressas  e contrariar os turistas que foram à cidade sabendo que as praias estavam liberadas. [ouça o áudio acima]

O prefeito disse que a decisão foi tomada junto ao comitê de enfrentamento à Covid- 19 e o Ministério Público foi comunicado. A maioria dos turistas é da região noroeste, principalmente de Maringá.

 

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade