Cmei de Paiçandu suspende aulas após surto de escabiose

26/10/2022 / Atualizado em 24/10/2025 Por Letícia Tristão
Cmei de Paiçandu suspende aulas após surto de escabiose

O primeiro caso foi confirmado há um mês. Mesmo após desinfecção do prédio, os casos continuaram surgindo e foi necessária nova suspensão para desinfecção do local.

O Centro Municipal de Educação Infantil Claudemir Braz, em Paiçandu, suspendeu as aulas após confirmações de casos de escabiose, sarna humana. De acordo com a secretária de Educação, Elizangela Lunardelli, o primeiro caso da doença no Cmei foi registrado há um mês. A criança foi acompanhada e o local foi desinfectado. Mas os casos continuaram surgindo e foi necessária uma nova desinfecção do prédio.

As aulas foram suspensas nesta quarta e quinta-feira e retornarão na próxima segunda-feira (31), em razão do feriado do dia do servidor público na sexta-feira. [ouça o áudio acima]

A escabiose é uma doença contagiosa causada por ácaro transmitida pelo contato físico, e pode causar coceira, bolhas, vermelhidão e erupções cutâneas. Segundo a secretária, a escabiose se assemelha a uma alergia e a orientação é manter a higiene, trocar diariamente roupas de cama e lavar as roupas da criança com água quente. [ouça o áudio acima]

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550