Clínica de Odontologia da UEM terá primeiro ecoponto para descarte de escovas dentais do Brasil
Foto: Divulgação / ASC - UEM

Sustentabilidade

Clínica de Odontologia da UEM terá primeiro ecoponto para descarte de escovas dentais do Brasil

Meio Ambiente por Victor Ramalho em 07/04/2022 - 16:38

Um projeto piloto desenvolvido pela Insight Odonto, empresa júnior de odontologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi apresentado nesta quinta-feira (7). Descarte adequado das escovas de dente pode permitir que o material seja reciclado.

Como você descarta a sua escova de dente quando compra uma nova? A maioria das pessoas joga no lixo do banheiro. Mas você sabia que a sua escova antiga pode ser reciclada? O plástico pode servir de matéria-prima para a fabricação de vários outros produtos.Tudo depende do descarte adequado do material.

Foi pensando nisso que acadêmicos de Odontologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) criaram o primeiro ecoponto para descarte de escovas dentais do Brasil.

O projeto é uma iniciativa da Insight Odonto, empresa júnior de odontologia da UEM e foi apresentado nesta quinta-feira (7). O equipamento deverá ser colocado em uso na Clínica Odontológica da instituição.

Conforme o presidente da Insight e acadêmico de Odontologia da Universidade Estadual de Maringá, William Filipin, o objetivo da iniciativa é conscientizar não só os alunos, mas os pacientes, quanto a importância do descarte adequado das escovas de dente. [ouça no áudio acima]

Foto: ASC/UEM/divulgação
Foto: ASC/UEM/divulgação

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade