Clima quente favorece ataque de pragas na agricultura

CBN Rural

Clima quente favorece ataque de pragas na agricultura

CBN Rural por Rogério Recco em 23/10/2024 - 16:16

Quando se fala em agricultura brasileira, e especialmente na safra de verão como a que está sendo semeada agora, com a cultura da soja, não se pode esquecer que diferente de outros países de clima temperado, como os Estados Unidos, o Brasil está situado na faixa tropical e subtropical do planeta. Ou seja, uma região de clima predominantemente quente e, portanto, onde as lavouras são mais suscetíveis ao ataque de pragas e doenças.

O CBN Rural conversou na edição desta quarta-feira (23) sobre este assunto com o engenheiro agrônomo Fábio Lemos, gerente de culturas de portfólio da FMC.

Segundo ele, nos EUA as baixas temperaturas ajudam a controlar naturalmente as pragas, enquanto por aqui o produtor convive com situações muito desafiadoras, entre as quais a resistência de pragas aos produtos e, mesmo, o ataque de simultâneo de lagartas e percevejos, o que exige uma estratégica eficaz para evitar danos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade