Cirurgias eletivas pelo SUS serão retomadas gradualmente
Imagem ilustrativa/ Foto: Arquivo/ANPr

Maringá

Cirurgias eletivas pelo SUS serão retomadas gradualmente

Saúde por Luciana Peña em 15/05/2020 - 08:36

Uma portaria publicada no diário oficial de Maringá dessa quinta-feira (14), estabelece a volta gradual dos procedimentos de cirurgia eletiva. Diz a portaria nº50/2020: “(...)autorizações gradativas dos encaminhamentos aos serviços hospitalares contratualizados”. 

A portaria mantém suspensos os encaminhamentos para o Hospital Municipal.

A medida também estende por mais 120 dias a validade das receitas de medicamentos de uso contínuo com vencimento em março deste ano. A exceção é  para remédios psicotrópicos e antibióticos.

Também podem ser retomados os atendimentos de urgência e emergência da Saúde Bucal, os atendimentos especializados eletivos de endodontia e as visitas domiciliares agendadas no programa Estratégia Saúde da Família. Os pacientes com mais de 60 anos serão monitorados por meio eletrônico. As atividades em grupo continuam suspensas.  

As consultas e exames especializados também poderão ser autorizados a partir de agora de forma gradativa. O encaminhamento será para unidades municipais ou serviços credenciados de acordo com o cronograma estabelecido pelo setor de regulação.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade