Cidadania nos Bairros: Maringá tem serviços gratuitos neste sábado; confira a programação
Foto: Mileny Melo/PMM

UBS Iguaçu

Cidadania nos Bairros: Maringá tem serviços gratuitos neste sábado; confira a programação

Cidade por Portal GMC Online em 25/06/2022 - 08:31

Maringá terá neste sábado (25) mais uma edição do projeto ′Cidadania nos Bairros′. A ação será em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Iguaçu, no Jardim Iguaçu, das 9h às 13h, com diversos serviços, incluindo vacinação contra a gripe para qualquer pessoa a partir de 6 meses.

O ′Cidadania nos Bairros′ realiza diversas ações gratuitas, orientações e leva atividades recreativas para a comunidade. Além da vacinação contra a gripe, serão ofertados serviços como coleta de exame preventivo e de colo de útero, aferição de pressão, corte de cabelo, feira de adoção animal, orientações sobre direitos do consumidor e outros. O objetivo é aproximar o setor público da população, além de estimular o lazer e a convivência – veja abaixo a programação.

No ′Cidadania nos Bairros′, a vacinação será exclusivamente contra a gripe, sem aplicação de outras vacinas. Além disso, a vacina contra a gripe segue disponível durante a semana para qualquer pessoa acima de 6 meses nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).  

 

MOEDA VERDE
Neste sábado, durante o ′Cidadania nos Bairros′, a Prefeitura de Maringá também lançará o projeto ′Moeda Verde′. A comunidade poderá trocar recicláveis ou óleo usado por hortifrutis adquiridos da agricultura familiar. Cada 1 kg de recicláveis ou um litro de óleo usado vale 1 kg de alimentos. 

A população poderá realizar a troca até às 13h. Cada pessoa poderá trocar até 2 kg de recicláveis ou dois litros de óleo usado e levará os alimentos em ecobags, tudo de maneira sustentável.

Serviço
O que: Lançamento do ′Moeda Verde′ e ′Cidadania Nos Bairros′
Quando: Sábado (25) as 9h às 13h
Onde: UBS Iguaçu, Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, nº 5.328, Jardim Iguaçu

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550