Cidadania mapeia haitianos com parentes nas regiões atingidas por terremoto
Foto: Reprodução/Getty Images

Tragédia

Cidadania mapeia haitianos com parentes nas regiões atingidas por terremoto

Cidade por Luciana Peña em 16/08/2021 - 09:07

A Secretaria da Juventude e Cidadania de Maringá iniciou nesse domingo (15), uma busca ativa por haitianos que vivem aqui na cidade, mas tenham parentes nas regiões atingidas por terremoto no Haiti. O objetivo é oferecer ajuda. 

Neste fim de semana, dois tremores de terra atingiram o Haiti. O número de mortos passa de 1200. O número de feridos passa de 2800.

A região mais atingida foi o sul do país. Os hospitais estão em colapso.

Aqui em Maringá vivem muitos haitianos. Nem todos conseguem informação dos parentes que continuam no Haiti. A CBN conversou com uma haitiana, que sem gravar entrevista disse que tem irmãs, tias, tios e sobrinhos no Haiti. Eles moram na região central do país e a princípio estão bem, mas ela ainda não conseguiu falar com eles.

O secretário da Juventude e Cidadania de Maringá, Emmanuel Predestin, também é haitiano, da região norte, menos atingida pelo terremoto.

A Secretaria, que tem uma gerência do migrante, iniciou nesse domingo mesmo um mapeamento dos haitianos com parentes nas regiões atingidas pelo terremoto, explica o secretário. [ouça o áudio acima]

O Instituto Sendas, que presta apoio a imigrantes, informou que está também em contato com refugiados do Haiti, até agora não encontrou nenhum que tenha parentes nas regiões afetadas pelo terremoto.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade